O contrato, avaliado em EUR150 milhões, também inclui um pacote de peças de reposição.
A AgustaWestland anunciou mais um contrato de nove helicópteros de combate modelo T129 "ATAK". O contrato, avaliado em EUR150 milhões também inclui um pacote de peças de reposição. As nove unidades serão montadas pela Turkish Aerospace Industries, Inc. (TAI) e entregues em meados de 2012 na configuração básica, um ano antes dos 51 T129s já encomendados. Com este novo contrato, o total de aparelhos a serem adquiridos pelo Comando de Forças Terrestres da Turquia sobe para 60.
A TAI é contrante principal do programa "ATAK", juntamente com a ASELSAN como fornecedor de aviônicos e equipamentos, enquanto a própria AgustaWestland atua como subcontractada. Ainda dentro desta posição, a TAI é também a responsável em assegurar que o aparelho vá de encontro às exigências do Exército Turco.
O programa continua correndo dentro do plano inicial, tendo completado em 2009 as fases duas iniciais (composta pela Revisão dos Requerimentos de Sistemas e a Revisão Prelimnar de Design). A fase seguinte (ou seja: a Revisão Crítica de Design), será finalizada em breve, com as melhorias que permitirão a incorporação dos equipamentos especificados pelas autoridades militares turcas.
Atualmente, dois protótipos estão sendo montados na Itália e Turquia, respectivamente, e deverão iniciar os testes de vôo em Janeiro de 2011.
Fonte*: AgustaWestland
Nenhum comentário:
Postar um comentário