A EMBRAER venceu uma concorrência do Ministério da Defesa da Indonésia e fornecerá oito Super Tucanos à força aérea daquele país. Foram também negociados estações de apoio de solo e e um pacote logístico integrado. Trata-se da primeira venda para a região da Ásia Pacifico e as entregas estão previstas para 2012.
"Temos a grande satisfação de receber a Força Aérea Indonésia como mais novo cliente dos sistemas de defesa da EMBRAER", disse Orlando José Ferreira Neto,Vice-Presidente Executivo da EMBRAER para o Mercado de Defesa. " O Super Tucano é um comprovado turboélice para ataque leve e treinamento avançado que voa atualmente em cinco forças aéreas, e temos certeza que atenderá perfeitamente as necessidades da Indonésia."
As unidades vendidas substituiram os OV-10 "Bronco" em operação naquele país nas missões de ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e anti-insurgência. A seu favor, o aparelho contou com mais de 100 mil horas de vôo nesse tipo de missão.Sob este prisma, o Super Tucano reúne o melhor de dois mundos. Mesmo sendo projetado para operar a partir de pistas não-preparadas, pode carregar um amplo arsenal que engloba desde bombas convencionais, bombas guiadas a laser e até mísseis ar-ar. Já a eletrônica embarcada incorpora sensores eletro-ópticos infravermelhos (Electro-Optical/Infrared - EO/IR), incluindo apontador de mira laser e rádio seguro com comunicação por enlace de dados.
Fonte*: EMBRAER
Nenhum comentário:
Postar um comentário