Segundo a Boeing, o aparelho se comportou exatamente como o esperado
O aparelho não-tripulado "Phantom Ray" completou com sucesso os testes de taxi em baixa velocidade no último 18 de Novembro, no Lambert International Airport, em Saint Louis.
" O Phantom Ray fez exactamente o que se esperava que fizesse" declarou Craig Brown, gerente do programa Phantom Ray na Boeing. " Ele se comunicou com a estação de controle de solo, recebeu seus comandos e taxiou pela pista diversas vezes, permitindo a nós avaliar sua performance e monitorar os sistemas avançados a bordo."
Os testes foram os primeiros do aparelho após sua cerimônia de apresentação em Maio. A Boeing agora irá prepará-lo para viajar até a Base da Força Aérea de Edwards, na Califórnia, sobre um dos 747 modificados da NASA para o transporte do ônibus espacial. Uma vez lá, será submetido a testes de taxi em alta velocidade antes do seu primeiro vôo. Já o programa de testes de vôo, deve durar aproximadamente seis meses.
" A natureza autônoma deste sistema é única. Alcançar este marco diz muito sobre a tecnologia e perícia da Boeing, da organização da "Phantom Works" e da equipe do Phantom Ray ," disse Dave Koopersmith, vice presidente da Advanced Boeing Military Aircraft.
O "Phantom Ray" foi projetado visando dar apoio a missões como inteligência, vigilância e reconhecimento, supressão de defesas aéreas inimigas, guerra eletrônica, ataque e reabastecimento aéreo.
Fonte*: The Boeing Company
Nenhum comentário:
Postar um comentário