quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Emergência em Cingapura Coloca Os A380 da Qantas No Chão.

Foto*: Qantas

A Qantas Airways da Austrália colocou nesta quinta-feira toda a sua frota de Airbus A380 no chão após pane em um dos motores do aparelho que fazia a linha Cingapura-Sidney ter causado um dramático pouso de emergência em Cingapura.

O chefe executivo da companhia, Alan Joyce,  declarou que as decolagens com seus seis aparelhos estarão temporáriamente suspensas até que as investigações cheguem às causas do incidente.

"Decidimos que suspenderemos todas as decolagens de todos A380 até que estejamos completamente confortáveis e que informações suficientes tenham sido obtidas sobre o QF32," disse a repórteres em Sydney.

Técnicos observam o motor QF-32 avariado Foto*: Reuters

Joyce ainda declarou que o motor apresentou problemas logo nos seis primeiros minutos de vôo entre Cingapura e  Sydney, antes de fazer meia-volta e pousar  no Aerporto  Changi.

O aparelho, carregando 433 passeiros e  26 tripulantes, alijou o combustível dos seus tanques sobre a Indonésia antes de retornar a Cingapura.

Não houve feridos, mas desde o início, a Qantas foi obrigada a negar que seu avião havia caído.

Joyce ainda salientou que o episódio não afetará os planos da companhia em relação ao modelo."Temos encomendas para mais 20 aeronaves. E estas aeronaves continuarão a chegar," concluiu.

Fonte*: ASDNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário