Os vôos acontecerão a bordo da espaçonave suborbital XCOR's "Lynx".
A KLM Royal Dutch Airlines anunciou na imprensa holandesa que está estreitando seu relacionamento com a Space Experience Curacao (SXC). A empresa patrocinará futuros vôos suborbitais através da compras, inclusões no seu programa de vôo frequênte e nos seus futuros pacotes de férias para Curaçao, além de outras formas de patrocínio ainda a serem estudadas. Os vôos serão realizados com a espaçonave suborbital XCOR "Lynx".
No mês passado, SXC e XCOR Aerospace anunciaram conjuntamente a intenção da primeira em locar a versão de produção do "Linx" e, dependendo da aprovação do governos dos Estados Unidos, basear o veículo na Ilha de Curaçao, nas Antilhas Holandesas. Com o início previsto para Janeiro de 2014, tanto a SXC como a KLM farão propaganda e venderão as viagens. Já a XCOR fornecerá apoio operacional na base de Curaçao.
Na primeira página do "De Telegraaf", o jornal de maior circulação da Holanda, Peter Hartman, executivo-chefe da KLM, declarou que " é um projecto fantástico que cabe inteiramente dentro do espírito de pioneirismo da KLM." De fato, esta história inclue a operação do mais longo serviço aéreo regular do mundo desde os anos de 1920, além de inaugurar o primeiro serviço transatlântico em 1934, exactamente entre Amsterdã Curaçao.
Fundador da SXC e antigo chefe de pessoal da Real Força Aérea da Holanda, Ben Droste se referiu à exploração e espírito empreendedor que a Holanda tem demonstrado ao longo de cinco séculos e ressaltou a sua lógica expansão para o espaço. "Este é um projecto que cabe inteiramente na nossa tradição VOC (Vereenigde Oostindische Compagnie ou Companhia Holandesa das Ìndias Orientais). A Holanda tem atravessado com sucesso os mares do mundo, foi pioneira nas viagens aéreas de longa distância e agora, voltou nossos olhos para o espaço."
Fonte*: XCOR Aerospace
Nenhum comentário:
Postar um comentário