Embraer anuncia negociações sobre parceria com a Argentina no Programa KC-390.
Governo argentino também manifesta intenção de comprar seis unidades do novo jatos de transporte militar.
Os ministros da defesa Nelson Jobim e Nilda Garre (do Brasil e Argentina, respectivamente) assinaram na semana passada uma carta de intenções sobre a participação daquele país no programa de desenvolvimento no jato de transporte militar KC-390. O acordo marca o início das negociações para a inclusão da Fabrica Argentina de Avioes "Brig. San Martin" S.A. na fabricação do novo avião, assim como na futura aquisição de seis unidades pelo governo argentino.
"Esta é outra forte demonstração de interesse pelo KC-390, o que prova que este producto vai de encontro às exigências do mercado de transporte militar", disse Orlando Jose Ferreira Neto, Vice Presidente Executivo da EMBRAER para o Mercado de Defesa. "Assim, é um grande prazer ver a Argentina seguindo este caminho e, desta forma, reforçando a integração tecnológica do segmento de defesa na América do Sul "
Este é o quinto anúncio de negociações sobre parcerias internacionais para o Programa KC-390 desde Agosto. Chile, Colombia, Portugal e República Tcheca já iniciaram discussões para estabelecer as condições de suas particiapações no desenvolvimento e produção do novo jato de transporte militar. Em Julho, a Força Aérea Brasileira (FAB), revelou sua intenção de adquirir 28 unidades. A adesão da Argentina nas negociações, pode representar a venda de 60 aparelhos para as forças aéreas desses seis países.
Fonte*: Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER)
Nenhum comentário:
Postar um comentário