Convertido a partir do A330-200, o aparelho voou duas horas no final da tarde de 26 de Outubro.
Voou no final da tarde da última terça-feira, 26 de Outubro, o segundo A330 MRTT do projeto Future Strategic Tanker Aircraft (FSTA) ou Avião Tanque Estratégico do Futuro, da Força Aérea do Reino Unido, a Royal Air Force (RAF).
O aparelho, um A330-200 convertido nas instalações da Airbus Military em Getafe ( Madri), voou por exactas duas horas e completou com sucesso seu teste inicial.
Segundo sua tripulação, a aeronave, seus sistemas e seus dois motores Rolls-Royce Trent 700 se comportaram de maneira plenamente satisfatória.
O novo avião vai se unir ao primeiro FSTA (que fez seu vôo inaugural em 16 de Setembro), no programa de testes tem por objetivo a entrega da primeira unidade para a RAF no final de 2011.
A Airbus Military obteve a certificação para o uso militar do A330 Multi Role Tanker Transport através do Instituto Nacional de Tecnologia Aerospacial (INTA), da Espanha, em 5 de Outubro.
Isto sela o caminho para a entrega ao primeiro operador das duas primeiras unidades vendidas; no caso, a Real Força Aérea Australiana (Royal Australian Air Force, RAAF) antes do final deste ano.
Fonte*: Airbus
Nenhum comentário:
Postar um comentário