A Embraer assinou com a Fuji Dream Airlines a compra de um EMBRAER 175. A companhia já opera outras 4 unidades do modelo e a nova aeronave será configurada para 84 assentos numa única classe. O negócio ainda inclui a opção para mais outra unidada e marca a rápida expansão da frota da FDA e a caracteriza como uma das mais competitivas dentro do mercado japonês.
" Estamos honrados que a FDA tenha reafirmado sua confiança na família de E-jets e encomendado outro EMBRAER 175," disse Paulo Cesar de Souza e Silva, vice-presidente executivo da EMBRAER de aeronaves comerciais " A nova encomenda é um sinal que nossos E-jets são um instrumento do nascimento e crescimento de uma nova linha aérea e tem fornecido a ela uma ótima ferramenta para desenvolver novas rotas, ao mesmo tempo que oferece aos seus clientes um avião confiável e confortável."
Quando foi fundada em 2007, a FDA optou pela adquisição de dois EMBRAER 170. O primeiro foi entregue em Fevereiro de 2009. Em junho, a companhia decidiu aumentar a frota e encomendou um EMBRAER 175, que se juntou aos dois 170 iniciais logo no começo de 2010 e com mais esta compra, fechará o ano com um total de cinco E-Jets ( três EMBRAER 170 - um deles, adquirido do mercado de usados no começo do ano - e dois EMBRAER 175).
"Desde que a FDA começou a oferecer vôos em Julho de 2009, temos feito significantes progressos em desenvolver nossa malha e negócios. Este progresso tem sido possivel em parte devido à flexibilidade operacional oferecida pela família de E-jets, especialmente o EMBRAER 170 e EMBRAER 175, que nos tem permitido explorar e capitalizar em novas rotas," disse Tsuneji Sugawa, diretor sênior de gerenciamento da Fuji Dream Airlines.
A FDA é a única empresa aérea no Japão cuja frota é composta apenas por por E-jets e faz parte do Suzuyo Group.
Fonte*: EMBRAER (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário