A Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER) e a Air Lease Corp, uma nova empresa do ramo de leasing de aeronaves, pertencente a Steven Udvar-Hazy, assinou o acordo definitivo para a aquisição de 15 jatos EMBRAER 190. A primeira entrega está programada para Junho de 2011.
A encomenda, anunciada em primeira mão na feira de Farnborough em Julho passado, inclui ainda 5 de 15 encomendas a serem confirmadas e mais outras 5 opções de compra. Ao todo, o negócio representa uma venda potencial de 20 unidades do modelo.
" Estamos honrados que a Air Lease Corp., juntamente com seu fundador Steven Udvar-Hazy, deposite seu crédito e confiança na Embraer," declarou Paulo Cesar de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para aeronaves comerciais . " Este contrato fortalece nosso comprometimento para com a Air Lease um vez que temos em vista apoiá-los com os formidáveis atritubos dos nossos E-Jets, quando introduzirem a aeronave em meados dos próximo ano."
O EMBRAER 190 é o terceiro de quatro membros da família EMBRAER 170/190 de E-Jets, uma nova linha de aeronaves comerciais, que entrou em serviço em Agosto de 2005. O avião pode ser configurado em uma ou duas classes, acomodando entre 98 a 114 passeiros na configuração 2 x 2 e pode voar 2,400 milhas nauticas (4,448 kilometers) sem escala.
"Esta encomenda de aquisição do EMBRAER 190 inicia um novo período no crescimento da nossa companhia e o design único do E-190 nos permite oferecer aos clientes da Air Lease um producto de linhas de tronco, mas com a economia operacional de um jato regional," declarou John L. Plueger, presidente e CEO da Air Lease Corp. "Desde o anúncio inicial feito no Farnborough Air Show, temos recebido um interesse significativo de clientes de todas as partes do mundo e estamos ansiosos para fornecer uma aeronave que vá de encontro às suas necessidades."
Nenhum comentário:
Postar um comentário