Imagem de embarcação atingida durante a ação noturna. |
Aviões da RAF participaram do maior ataque da OTAN contra a Marinha Líbia como parte da Operação UNIFIED PROTECTOR, em apoio à população civíl líbia sob ameaça de ataque eminente.
As investidas ocorreram contra a Base Naval de Al Khums, a mais próxima da concentração da frota leal ao regime de Muamar Kaddafi no Porto de Misurata e que também foi fechado ao trânsito de navios com ajuda humanitária.
No início desta semana, intensas patrulhas aéreas deram sequência aos ataques ocorridos segunda-feira contra agências de inteligência.
Nesta terça-feira, os "Tornado" e "Typhoon" da RAF atingiram um bunker de comando perto de Tarhunah, a sudoeste de Tripoli.
Os jatos também patrulharam os céus ao redor de Misurata, destruindo um lançador multiplo de foguetes e um veículo blindado no sul da cidade. Further west, two main battle tanks and two armoured personnel carriers, spotted perto de Yafran foram destruídos.
Os ataques de precisão da Royal Navy e da Royal Air Force danificaram ou destruíram algo em torno de 330 alvos das forças leais ao governo de Kaddafi desde o início das operações de apoio à resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU.
Fonte*: Ministério da Defesa do Reino Unido
Nenhum comentário:
Postar um comentário