Aparelhos são operados pelo Comando de Aviação do Exército
A Helibras assinou um contrato para o maior programa de revitalização da frota de 36 AS350 "Esquilo" do Exército Brasileiro. O plano inclui, ainda, a reconstrução de três desses aparelhos.
Os trabalhos terão início em 2011 (com previsão de término para 2018) e acontecerão nas instalações da Helibras, em Itajuba (MG).
O "Esquilo" é um helicóptero monoturbina multi-função e entrou em serviço no Exército do Brasil há mais de vinte anos. O programa de modernização prevê a extensão da sua vida útil por mais 25 anos, pelo menos, e inclui (entre outras coisas) a instalação de um painel com três telas de cristal líquido e novos assentos capazes de aumentar a visibilidade de vôo, além de ampliar a proteção da tripulação.
Muitos dos elementos deste pacote poderão ser usados em outros AS350 operados no Brasil, o que representa uma frota com algo em torno de 300 unidades.
Os novos aviônicos serão desenvolvidos em parceria com a Sagem (do Grupo Safran) e Aeroeletrônica, como resultado de um acordo de cooperação firmado entre as empresas em Novembro passado. As telas serão fornecidas pela Sagem Avionics Inc., enquanto a Aeroeletrônica será responsável pelo computador e montagem do sistema.
Fonte*: Helibrás/Eurocopter
Nenhum comentário:
Postar um comentário